Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Projeto Jovem Repórter: Escola reivindica obras para Monte Carlo

Alunos, professores e funcionários do Colégio Estadual Linda Bacila, e moradores do Jardim Monte Carlo, reclamam de descaso da prefeitura com as ruas ao redor da escola

A rua em frente ao Colégio Linda Bacila ainda está sem asfalto e calçada, 
obrigando que pedestres dividam o espaço com os carros (Foto: JR)

Fabiely Barbosa e Fernanda Fagundes*  
Edição: Talita Moretto

Mais um ano de eleição, sai prefeito entra prefeito, e promessas não faltam. Alunos do Colégio Estadual Linda Bacila e moradores do bairro Jardim Monte Carlo, de Ponta Grossa/PR estão cansados das promessas de asfalto na rua em frente à escola. O Colégio foi fundado em 1993 e alunos, professores e moradores ainda aguardam por uma obra de grande importância, para uma melhor qualidade de vida, ou até mesmo de dignidade aos estudantes.

Os alunos acham isso péssimo, pois além de não ter asfalto eles precisam andar no meio da rua porque também não tem calçada e nenhuma segurança. Os carros quase os atropelam, e em dia de chuva só piora a situação.

A funcionária do Colégio, Sandra Bertassoni, relatou que já foi duas ou três vezes na prefeitura conversar com os responsáveis, pois “a promessa era que quando fosse fazer o asfalto no Jardim Esplanada iriam fazer nas ruas do Colégio também", diz ela. Além de outros pedidos feitos por escrito e protocolados na prefeitura por alguns moradores.

Todos consideram um completo descaso dos políticos com a população desta região. Em tempos de campanha, sempre prometem, prometem, dando a certeza da execução das obras e até hoje nada. Mas o que não falta em todos é a esperança de que um dia melhorias vão acontecer.

*Fabiely e Fernanda são alunas do ensino médio do Colégio Linda Bacila e participam do projeto Jovem Repórter, realizado pelo Vamos Ler.

Fonte: Jornal da Manhã (Ponta Grossa/PR) 05/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário