Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Cidadania em pauta


Baseada na oficina pedagógica criada pela equipe do Diário na Escola, “Trabalhando cidadania com o jornal” a professora e orientadora social, Elis Regina Picoli, desenvolveu uma excelente atividade com os alunos do Projovem de Ourizona.
Os adolescentes assistiram ao filme “Cartas para Deus” e fizeram um debate, enfocando os valores e as atitudes dos cidadãos, e comparando com o personagem Tyler, um menino vítima de câncer que escrevia cartas para Deus pedindo ajuda para ele e  para outros que necessitavam.
Em outro encontro foi realizada a leitura de um texto intitulado “10 atitudes cidadãs”. Depois a turma foi dividida em três equipes e cada uma confeccionou um cartaz com quadros comparativos de atitudes cidadãs e não cidadãs, usando como material ilustrativo notícias e imagens do jornal O Diário.
Por fim cada equipe apresentou seu trabalho para as demais. Na próxima aula os adolescentes irão apresentar o conteúdo para a equipe de funcionários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município. (Blog O DIário na Escola - http://maringa.odiario.com/blogs/odiarionaescola/)
No cartaz, exemplos de notícias sobre os dois tipos de atitudes cometidas pelos cidadãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário