Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Diário Catarinense publica segunda edição do caderno DC na Sala de Aula sobre Rede Municipal


O  caderno DC na Sala de Aula - Rede Municipal, encartado noDiário Catarinense, volta a ser publicado nesta quinta-feira (4), prestigiando o município de São José.   Esta segunda edição, que terá oito páginas, traz produções pedagógicas realizadas pelas  instituições de ensino da  rede  municipal e informações educacionais do município.
A principal reportagem do caderno mostra o Projeto de Bandas e Fanfarras da Rede Pública Municipal de Ensino de São José. Nada menos do que 16 instituições de ensino do município possuem o seu próprio grupo musical.  São 1,4 mil pessoas envolvidas na atividade que é um verdadeiro espetáculo. Nesta edição, ganharão destaque ainda projetos e atividades desenvolvidos em vários centros de educação  infantil e fundamental nas áreas de cultura, esporte, meio ambiente, literatura, alfabetização, comunicação, entre outros. Exemplos de que é possível fazer a diferença na educação.
Em sua segunda edição, o objetivo do caderno – assim como na anterior e nas edições focadas em escolas estaduais – é divulgar o que tem sido feito de melhor na área da educação. O reconhecimento é um estímulo para que novos projetos sejam criados.
O caderno DC na Sala de Aula é uma das iniciativas do Programa Jornal e Educação, do Diário Catarinense. O projeto, que trabalha a democratização da informação, ainda oferece oportunidade para alunos desenvolverem o pensamento crítico e a cidadania. Desde 2005, quando foi criado, o programa tem trabalhado na formação de estudantes, ajudando-os a refletir sobre a importância de conhecer, interpretar e trabalhar as mídias em sala de aula.
A tiragem desta edição é de aproximadamente 40 mil exemplares, sendo que 500 serão distribuídos na Secretaria Municipal de Educação de São José. Para divulgar esse caderno, também será realizada a distribuição gratuita de mil exemplares do DC, com o caderno como sobrecapa, à comunidade do município de São José. Ainda em 2012 serão publicados mais três cadernos focados na rede municipal de educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário