Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Evento discute novas práticas de ensino

O estudo do uso das mídias no processo de ensino-aprendizagem tem despertado a atenção dos profissionais das áreas de Educação e Comunicação. Hoje, há vários cursos, congressos e seminários que discutem o tema de forma didática com o objetivo de especificar melhor o conceito e orientar os interessados a como fazer uso de novas ferramentas no universo escolar. Para os que atuam nesse segmento e os que se interessam em conhecer o assunto, o Núcleo de Comunicação e Educação da USP e a Associação Brasileira de Profissionais e Pesquisadores da Educomunicação (ABPEducom) promovem em São Paulo entre os dias 25 e 27 de outubro o IV Encontro Brasileiro de Educomunicação. Para participar, é preciso fazer a pré-inscrição no site www.cca.eca.usp.br/iv_encontro_educomunicacao/inscricao, emitir um boleto e pagar uma taxa de R$ 50 para garantir a vaga. Nos dois primeiros dias, o encontro será realizado das 8 às 18 horas no Auditório da Editora Paulinas, na rua Domingos de Morais, 660, na Vila Mariana. E, no último, no Campus da ECA/USP, no Auditório Lupe Cotrim, na avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, na Cidade Universitária, no Butantã.

O evento reúne profissionais e pesquisadores das áreas de Educação e Comunicação com o objetivo de discutir novas práticas de ensino. Neste ano, o encontro tem como tema "Protagonismo e Fronteiras". Com uma vasta programação, haverá mesas-redondas, palestras, painéis, lançamentos de livros e debates com especialistas renomados. Mais informações no site www.cca.eca.usp.br.

Fonte: Jornais Mogi News (Mogi das Cruzes/SP) e Diário do Alto Tietê - Suéller Costa 10/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário