Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Jurados apresentam os vencedores do Professor Cidadão deste ano


Divulgação
Professor Cidadão: 30 pessoas serão premiadas por suas ações de cidadania junto a alunos do ensino fundamental, médio e fora de série, de escolas públicas e privadas
Nesta sexta-feira, os vencedores da 8ª edição do Prêmio Grupo Mogi News Professor Cidadão serão conhecidos em uma cerimônia especial preparada para todos os participantes, autoridades e representantes da área da Educação do Alto Tietê. Faltam poucos dias para esse clima de ansiedade ser substituído pela emoção e a felicidade em comemorar o empenho de todos os profissionais comprometidos com o dom de ensinar. A premiação será a partir das 19h30 horas no Teatro Manoel Bezerra de Melo, na UMC. O centro cultural fica na avenida Doutor Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200, no Centro Cívico, em Mogi das Cruzes.

A cerimônia premiará os 1º, 2º e 3º lugares das dez categorias, sendo, no total, 30 vencedores. São educadores que representam os ensinos Infantil, Fundamental I e II, Ensino Médio e Fora de Série das redes estadual, municipal e particular. A escolha dos projetos não foi uma tarefa fácil para a comissão julgadora.

Todas as propostas são de qualidade, e a criatividade dos educadores impressiona a cada edição. O jurado Gedeão Alves ficou entusiasmado com a originalidade dos trabalhos. "São educadores comprometidos com o seu trabalho. As atividades são maravilhosas, pois demonstram o interesse do professor em levar o seu conteúdo de uma maneira diferenciada aos alunos. Eu analiso os projetos desde a primeira edição. E a cada ano fico contente com o que vejo", destacou.

Outra jurada que não economiza elogios aos projetos é a professora, poetisa e escritora Maria Imaculada Martins Ishibashi. "Eles são surpreendentes, são propostas que mostram a preocupação dos educadores em levar aos alunos não apenas o conteúdo que lhe compete, mas também em orientá-los na sua formação pessoal, transmitindo-lhe aprendizados que o ajudarão na sua conduta e postura diante da sociedade", aponta.

Nesta edição, 11 jurados ficaram responsáveis pela avaliação dos trabalhos. Formada por advogados, empresários, profissionais ligados à área da Educação, a comissão julgadora levou em consideração a originalidade, criatividade, abrangência e versatilidade das atividades. Além disso, preocupou-se com os
objetivos específicos e gerais e os resultados atingidos. No geral, todas as propostas apontam o sucesso de cada profissional, que, de forma planejada, garante a aprendizagem dos seus estudantes. Apenas 30 deles serão os premiados, mas todos merecem os parabéns pelas iniciativas inscritas.

Fonte: Mogi News (Mogi das Cruzes/SP) Suéller Costa 17/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário