Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Prêmio Microsoft Educadores Inovadores chega a sua 6ª edição com novidades

Professores e gestores de escolas públicas e privadas de todo o País têm até o dia 26de junho para se inscrever no Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2011. Em sua 6ª edição, o prêmio tem como objetivo incentivar projetos na área de educação que utilizem as novas tecnologias como recurso pedagógico para melhorar o desempenho da comunidade escolar.

O concurso conta com cinco categorias. Três delas são destinadas aos educadores de escolas públicas de educação básica: “Inovação em Comunidade – Aprendizagem Além da Sala de Aula”; “Inovação em Colaboração – Aprendizagem Colaborativa”; “Inovação em Conteúdo – Construção e Conhecimento Crítico”.

A categoria “Educador Inovador – Escola Técnica” é para os professores das escolas técnicas municipais, estaduais e federais de cursos ligados à área da Tecnologia da Informação (TI).

Há, ainda, uma quinta e nova categoria, “Educador Inovador – Escola Particular”, para os professores que lecionam qualquer disciplina na escola particular.

As inscrições devem ser feitas pela internet no site do evento (http://www.educadoresinovadores.com.br/). Nesse espaço, também estão disponíveis o regulamento do prêmio, o memorial descritivo, entre outras informações.

Seleção e premiação
Até o dia 22 de julho serão escolhidos 21 projetos que serão anunciados ao público durante o II Fórum de Educação Inovadora que acontecerá no dia 3 de agosto, em São Paulo. Os melhores projetos receberão como prêmio um notebook.

Após a etapa nacional, os responsáveis pelos projetos vencedores nas categorias destinadas à educação básica apresentarão seus trabalhos no Microsoft Innovative Education Forum – Latin America, que ocorrerá entre agosto e setembro no Chile. Já os classificados na fase regional irão participar do Microsoft Worldwide Innovative Education Forum que será realizado em novembro deste ano em Washington, nos Estados Unidos da América.

Por Cleide Quinália / Blog Educação com informações da assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário