Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

“Mediaeducação”, objeto de debate na revistapontocom

De Revista PontoCom e Eca/USP

A Revistapontocom dá início a uma série de debates com especialistas brasileiros sobre “mediaeducação”. A primeira entrevista foi publicada no dia 7 de abril, tendo sido dado a palavra para a professora Nilda Alves, da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Além de vários livros publicados, a professora coordena o Laboratório Educação e Imagem e, pelo CNPq, o grupo de pesquisa Currículos, redes educativas e imagem.

Para a OSCIP Planetapontocom, midiaeducação é um conceito que se traduz em um trabalho educativo sobre os meios, com os meios e através dos meios. Sobre os meios, refere-se ao estudo e análise dos conteúdos presentes nos diferentes meios e suas linguagens. Com os meios, trata-se do uso dos meios e suas linguagens como ferramenta de apoio às atividades didáticas. E através dos meios, diz respeito à produção de conteúdos curriculares para e com os meios, em sala de aula e, também, à educação a distância ou virtual, quando o meio se transforma no ambiente em que os processos de ensino-aprendizagem ocorrem.

O site promete novos debates com Anna Helena Altenfelder, Afonso Albuquerque, Paulo Carrano, Ismar de Oliveira Soares, Regina de Assis, Rosália Duarte, Eduardo Monteiro, Inês Vitorino, Mônica Fantini, Gilka Girardello, Rita Ribes e Guaracira Gouvêia.

Leia a íntegra da entrevista com Nilda Alves: http://www.revistapontocom.org.br/destaques/midiaeducacao-em-debate?utm_source=revistapontocom&utm_campaign=9d69043c86-Newsletter_2_Abril_2_44_9_2011&utm_medium=email

Nenhum comentário:

Postar um comentário