Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Inovações marcam início das atividades do programa A Gazeta na Sala de Aula em 2011

Professoras ecoordenação do programa A Gazeta na Sala de Aula no início das atividades de 2011

O dia 25/03 foi de inovações para A Gazeta na Sala de Aula. Na data, que marcou o início das atividades de 2011, o programa reuniu cerca de 30 monitoras durante o I Encontro Regional na sede da Rede Gazeta, em Vitória, Espírito Santo.

A coordenação apostou de forma pioneira na realização de uma videoconferência, que teve como colaboradora Cristiane Parente, Coordenadora Executiva do Programa Jornal e Educação na Associação Nacional de Jornais (ANJ). A experiência foi um sucesso, e será realizada também nos próximos encontros.

Para a monitora Suely Souza, do município de Vitória, foi um momento muito positivo: “Adorei a novidade. Primeiro, acho que é muito bom ouvir alguém tão próximo, promover a interação. Ver a pessoa falando, visualizar, é sempre interessante. A pessoa escolhida foi maravilhosa. Falou com muita clareza, com um tom de voz agradável, muito centrada. Ela é muito boa de se ouvir. Pela novidade, talvez não tenhamos explorado tanto quanto podíamos. Poderíamos ter aproveitado para fazer perguntas. Até pela inovação, ficamos um pouco constrangidos. Eu já tinha vivido uma videoconferência e sempre gosto. Faz você se concentrar mais no assunto, você fica mais atento do que quando é uma gravação.”

Atendendo a pedidos dos monitores, outra novidade foi a apresentação de um projeto realizado por uma professora participante do programa, durante a troca de experiências. "Diálogo visual com Beatriz Milhazes", da professora Rosi Andréa Gonçalves, da EMEF José Áureo Monjardim (Vitória), foi o primeiro trabalho que os participantes puderam conhecer de perto. Para as próximas edições haverá um período de inscrições e uma seleção do melhor projeto, e o professor ou professora será convidado a participar do encontro, apresentando seu trabalho.

O evento contou com a presença da Gerente de Comunicação Empresarial da Rede Gazeta, Letícia Lindenberg, que fez a abertura e abordou a reestruturação de sua área na empresa, com destaque para a criação do setor de Responsabilidade Social, que será comandado pela pedagoga Cristina Moraes. O setor ficará responsável por todas as demandas da Rede relacionadas ao assunto.

Na ocasião foi ainda apresentada a proposta da primeira oficina de 2011, que tem como tema "Tempo de Paz", e pretende trabalhar com os professores a solução pacífica de conflitos e a convivência harmoniosa nos ambientes familiar e escolar.

Fonte: A Gazeta na Sala de Aula

Nenhum comentário:

Postar um comentário