Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Jaraguá (GO) aponta maior participação dos pais nas escolas como resultado da Mobilização


Maior presença das famílias nas escolas, maior participação dos pais no cotidiano de estudos dos alunos e, consequentemente, melhores notas dos estudantes e menor evasão escolar foram alguns dos resultados alcançados pela Mobilização Social pela Educação no município de Jaraguá, em Goiás. Essas informações estão no balanço de ações da Pastoral da Educação de Jaraguá, que vem implementando, desde 2010, o projeto “Família na Escola” junto às unidades de ensino da cidade.

Entre as principais atividades, o balanço dos mobilizadores jaraguenses destaca encontros realizados em todas as escolas municipais, parte delas na zona rural, além de reuniões em escolas estaduais, instituições particulares, faculdades e creches. Para conscientizar a comunidade sobre a importância da interação família-escola, os mobilizadores relatam que aproveitaram ocasiões em que os pais devem comparecer às escolas, como reuniões de pais e mestres e do conselho escolar, entrega de livros didáticos e atividades em comemoração ao de dia das mães, por exemplo, para conversar com os pais e divulgar a mensagem da cartilha "Acompanhem a vida escolar dos seus filhos".

Para alcançar as famílias de todo o município, os mobilizadores desenvolveram, ainda, dinâmicas, palestras e apresentações culturais sobre a Mobilização Social pela Educação, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, de representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e Civil, do Lions Clube e de igrejas evangélicas. As emissoras de rádio e os jornais locais, por sua vez, contribuem por meio da divulgação das ações de Mobilização, garantindo uma maior participação da comunidade.

Fonte: Blog da Mobilização

Nenhum comentário:

Postar um comentário