Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O Povo inaugura projeto Debates Universtitários

O jornal O Povo, de Fortaleza/CE, em parceria com instituições de ensino superior, inicia o projeto Debates Universitários, com palestras e debates para diversas áreas profissionais. O projeto começa a partir do dia 29 de setembro.
O Povo inaugura projeto Debates Universtitários

O projeto Debates Universitários O POVO é composta por uma série de palestras/debates com personagens que atuam em diversas áreas profissionais, a fim de promover reflexões sobre a produção do conhecimento teórico e o exercício profissional. 
Neste primeiro momento, O POVO irá trabalhar junto a quatro instituições: Faculdade 7 de Setembro (FA7), Instituto Federal do Ceará (IFCE), Universidade Federal do Ceará (UFC)e Estácio FIC. 
Para abrir o ciclo, o infografista Alberto Cairo, dará palestra “Infográfico: Inovação no diálogo texto e imagem na mídia impressa e web”, no próximo dia 29, no auditório da FA7. 
Cairo é referência mundial em infografia e um dos mais conceituados e premiados profissionais da área. Tornou-se autoridade no Brasil particularmente no impresso e, agora, transportada para a web. Seu currículo profissional consta trabalhos para universidades, jornal, revistas, editoras.
Em outubro, será a vez da palestra “Novas profissões: exigências do mercado digital, no IFCE, e em seguida, na Estácio FIC, “O Marketing na Era Digital”. 
Para finalizar as atividades de 2011, será realizada, na UFC, a conferência “Revolução digital e o novo ecossistema da mídia”, com o diretor do Knight Center para o Jornalismo das Américas, Rosental Calmon Alves.
Para 2012, já há uma prévia programação definida com a presença de autores como Eliane Brum, Ronaldo Vainfas e Eduardo Agualusa. Todos os encontros são abertos ao público, que receberá certificado de participação. 
Serviço
Debates Universitários O POVO 
Palestra “Infográfico: Inovação no diálogo texto e imagem na mídia impressa e web”, com Alberto Cairo 
Quando: dia 29 de setembro, às 19 horas 
Onde: Auditório da FA7 (Rua Alm. Maximiniano da Fonseca, nº 1395, Bairro: Eng. Luciano Cavalcante)
Informações: (85) 3255 6313
Aberto ao público

Nenhum comentário:

Postar um comentário