Para enfrentar esta problemática, a equipe pedagógica propôs a humanização dos alunos através de uma mostra cultural. Sentimentos de respeito à diversidade, confiança e autoestima foram despertados nas crianças, bem como o respeito às regras e normas e, assim, a promoção da mudança de comportamento.
As turmas foram separadas por temas e atividades, enquanto o 3º ano “A” trabalhou por meio de leitura, confecção de cartazes e ilustrações, os direitos e deveres das crianças e adolescentes, o 4º ano “A” abordou a solidariedade, com o propósito de desenvolver o senso de tolerância e combate ao individualismo.
As atividades mantiveram uma característica em comum: a democracia no desenvolvimento. Conforme assuntos como trânsito, respeito às diferenças, senso de coletividade surgiam, alunos e professores vivenciavam experiências de um mundo melhor, e sentiam que é possível viver em paz.
Valores humanos: alunos praticam atividades de respeito ao próximo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário