Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Escola por um mundo melhor

A Escola Municipal Dr. Osvaldo Cruz, de Maringá, esteve movimentada na quinta-feira da semana passada, dia 15. O projeto pedagógico “Valores Humanos” foi colocado em prática com a intenção de se perceber os resultados durante toda a formação dos alunos. A violência tem conquistado cada vez mais espaço na sociedade atual e a escola acaba sendo um reflexo disso.


Para enfrentar esta problemática, a equipe pedagógica propôs a humanização dos alunos através de uma mostra cultural. Sentimentos de respeito à diversidade, confiança e autoestima foram despertados nas crianças, bem como o respeito às regras e normas e, assim, a promoção da mudança de comportamento.


As turmas foram separadas por temas e atividades, enquanto o 3º ano “A” trabalhou por meio de leitura, confecção de cartazes e ilustrações, os direitos e deveres das crianças e adolescentes, o 4º ano “A” abordou a solidariedade, com o propósito de desenvolver o senso de tolerância e combate ao individualismo.


As atividades mantiveram uma característica em comum: a democracia no desenvolvimento. Conforme assuntos como trânsito, respeito às diferenças, senso de coletividade surgiam, alunos e professores vivenciavam experiências de um mundo melhor, e sentiam que é possível viver em paz.
Valores humanos: alunos praticam atividades de respeito ao próximo
Fonte: O Diário na Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário