Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Escolas ligadas ao programa DC na Sala de Aula, desenvolvido pelo jornal Diário Catarinense, estão entre os finalistas do Prêmio de Jornalismo Unimed SC

O Prêmio de Jornalismo Unimed SC completa 10 anos e a preocupação com as novas gerações é um dos destaques da edição de 2011 do evento. Em comemoração a uma década de história, o Prêmio criou categorias especiais, e uma delas é a “Novo Repórter”.

Destinada a estudantes do ensino médio e fundamental de escolas públicas e particulares de Santa Catarina, esta categoria reuniu 29 trabalhos de diversas regiões catarinenses, que tratam de temas como alimentação, qualidade de vida, doação de órgãos, prevenção às doenças, entre outros.

Para mostrar que a Unimed SC está em sintonia com os jovens os trabalhos serão avaliados por meio de uma ferramenta que tem tudo a ver com esse público: a internet. Essa é outra grande novidade desta edição - a interatividade. As produções inscritas, desde o início foram sendo expostas no site do evento.

Uma primeira fase definiu o vídeo mais popular (o mais votado pelos internautas). O vencedor já garantiu uma câmera fotográfica digital. Agora, um júri técnico vai definir os finalistas, representantes de cada região do estado. Mas o vencedor final quem escolhe é o público em geral. Os vídeos finalistas ficarão disponíveis no site http://www.premiodejornalismo.com.br/ a partir do dia 1º de setembro e, até às 10 horas do dia 30, todos podem votar e ajudar a escolher o “Novo Repórter”.

O vencedor leva um Netbook, e a escola na qual ele estiver matriculado ganha R$ 1.000,00 em doações de equipamentos a serem definidos em comum acordo com a Unimed SC.
Para saber mais sobre o Prêmio de Jornalismo Unimed SC, acesse o site e também acompanhe nas redes sociais.

Abaixo, as escolas ligadas ao Programa DC na Sala de Aula, que estão concorrendo na fase final do concurso

EEB Itajubá (Descanso/SC)
Aluno: Tiago Brugnerotto (1 vídeo)
2ª colocação

EEB Prof Eugênio Marcheti (Herval D'Oeste/SC)
Alunas: Izabela Christina Enderle ; Débora Motta e Andressa Massocco (3 vídeos)
4ª, 13ª e 16ª colocação

EEB Almirante Barroso (Canoinhas/SC)
Aluna: Thainá Carolina Mathias (1 vídeo)
18ª colocação

EEB Vereador Guilherme Zuege (Joinville/SC)
Aluno: Carlos Roberto Paiva Neto e Allison Piske (1 vídeo)
21ª colocação

EEB Barão de Antonina (Mafra/SC)
Aluna: ANA MARTA SCHAFASCHEK (1 vídeo)
24ª colocação

EEB Santos Dumont (Blumenau)
Aluna: Michele de Oliveira da Silva e Lara Sabrina Augsburger (2 vídeos)
25ª e 27ª colocação

EEB Prof Adelina Regis (Videira/SC)
Aluno: Leonardo Biava Borjas (1 vídeo)
26ª colocação

Nenhum comentário:

Postar um comentário