Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Congresso Internacional "Educação - Uma Agenda Urgente" acontece em Brasília de 13 a 16 de Setembro


Congresso Internacional 'Educação: uma Agenda Urgente' será realizado pelo movimento Todos Pela Educação em parceria com instituições nacionais e internacionais ligadas à Educação, entre os dias 13 e 16 de setembro de 2011, em Brasília. O encontro contará com diferentes sessões sobre questões que precisam avançar para acelerarmos os resultados, principalmente de aprendizagem, da Educação Básica no País.

O objetivo desse encontro de líderes sociedade, das áreas educacional, acadêmica, gestão pública e política é promover um debate de alto nível técnico e político para a elaboração de um documento com as principais convergências e reflexões sobre cada um dos temas. Este documento será amplamete divulgado e entregue à Presidência da República e ao Ministério da Educação.

Serão oito sessões, sendo que para cada uma delas o Todos Pela Educação conta com um parceiro realizador, sobre carreira docente, formação inicial do professor, regime de colaboração entre os entes federados, uso das avaliações nas práticas de sala de aula e na gestão educacional, definição das expectativas de aprendizagem, ampliação da jornada na perspectiva da Educação integral, equidade e inclusão, e justiça pela qualidade da Educação.

No último dia (16), o Congresso contará com uma sessão especial, na qual participarão alguns movimentos na América Latina que, assim como o Todos Pela Educação, se articulam para melhorar a Educação em seus países, para troca de experiências e possível fomento de uma rede de mobilização regional. 



Fonte: Todos pela Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário