Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A Gazeta na Sala de Aula com o Ensino Superior entrega certificados



Quinze alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Vila Velha (UVV), que fizeram parte da primeira e segunda turma do projeto A Gazeta na Sala de Aula com o Ensino Superior, receberam seus certificados em cerimônia realizada no último dia 2 de setembro, na Rede Gazeta, Espírito Santo. Os jornalistas da TV Gazeta Michel Bermudes Auer e Mário Bonella foram homenageados pelos estudantes e ganharam livros de presente. 

A segunda turma visitou as dependências da Rede Gazeta, teve aula com os veteranos do projeto para explicar a dinâmica aos novatos e acompanhou o dia a dia das redações da empresa por um semestre. O projeto A Gazeta na Sala de Aula no Ensino Superior terá continuidade no segundo semestre de 2011.

“O projeto é uma ponte ligando a UVV e a Rede Gazeta e abriu muitas portas para quem participou. Muitos já conseguiram estágio em várias empresas. Gostaria de agradecer a todos os profissionais que nos receberam”, disse o estudante Lucas Nascimento.

O evento contou com a presença do Reitor da UVV, Manoel Ceciliano; do coordenador do curso de Jornalismo da UVV, Rodrigo Cerqueira; e do professor do curso de Jornalismo que acompanhou a turma no projeto, Lúcio Manga. Participaram também a gerente de Comunicação Empresarial da Rede Gazeta, Letícia Lindenberg; e o diretor executivo do Instituto Carlos Lindenberg, José Carlos Correa.

O coordenador do curso de Jornalismo da UVV, Rodrigo Cerqueira, destacou a motivação dos alunos em participar do projeto. “Essa já é a segunda turma e agradecemos a Rede Gazeta pela oportunidade. O contato com os profissionais de jornalismo muda a percepção do aluno sobre o curso. Eles passam a entender como a formação na faculdade pode ajudar no dia a dia da profissão”, disse.

Já o reitor da UVV Manoel Ceciliano chamou a atenção dos alunos para que eles tenham responsabilidade sobre a notícia, pois o jornalismo tem influência muito grande sobre o que acontece. “Não aceite a notícia imediata. Analise o tempo e espaço. Pense!”, aconselhou.

Fonte: A Gazeta na Sala de Aula

Nenhum comentário:

Postar um comentário