Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Livro Controle Remoto é finalista do Prêmio Jabuti 2011

Livro Controle Remoto, de Tino Freitas, é um dos finalistas do Prêmio Jabuti 2011. A obra já ganhou o terceiro lugar do terceiro lugar do Prêmio Glória Condé de Literatura Infantil e Juvenil, concedido pela Fundação Biblioteca Nacional.

Este ano Tino ganhou também o 16º Concurso FNLIJ Os Melhores Programas de Incentivo à Leitura Junto a Crianças e Jovens de Todo o Brasil, com seu projeto Roedires de Livros, de Brasília/DF, quer conta ainda com Ana Paula Bernardes e amigos que apostam no projeto.

Sinopse do livro: Junto com o bebê, a cegonha traz um controle-remoto. O bebê abre o berreiro e os pais entram em desespero? Basta apontar o aparelho para o menino e apertar a tecla SAP (Serviço de Ajuda aos Pais) para ver que ele só tenta dizer 'quero comida!'. As outras teclas do controle são também muito práticas - Stop, Play, Sleep, Alarm, Menu, Repeat. O menino cresce sob controle. Vai tudo muito bem. Até que, um dia, a pilha do aparelho acaba e o menino desaba. (Livraria Cultura)

Saiba mais sobre o Roedores de Livros em: roedoresdelivros.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário