Fundação Dorina e o Instituto Votorantim distribuíram 25 mil exemplares de audiolivros para todas as bibliotecas públicas municipais do país. Ao todo 5 mil espaços de leitura receberam um kit com 5 audiolivros: Memórias de um Sargento de Milícias, de Manuel Antônio de Almeida; Vidas Secas, de Graciliano Ramos; O Cortiço, de Aluísio Azevedo; Capitães de Areia, de Jorge Amado e Cidade Ilhada, de Milton Hatoum.
O objetivo é que todas as bibliotecas públicas municipais no país iniciem um acervo acessível às pessoas com deficiência visual, ou seja, atingir 79% das cidades brasileiras, o que beneficia diretamente cerca de 150 mil pessoas cegas e com baixa visão, entre elas 68 mil jovens.
Mais informações sobre a fundação e o instituto: www.fundacaodorina.org.br e www.institutovotorantim.org.br
Você já pensou em ler livros para crianças com deficiência visual? Gravar histórias e poemas e doar para uma biblioteca? Reflita sobre o que você pode fazer para compartilhar o prazer da leitura com outras pessoas. Lembre-se que desde 2009 o 12 de Outubro, além de ser Dia das Crianças, é também Dia Nacional da Leitura, uma data que tem como padrinho nosso parceiro Instituto Ecofuturo. Foi ele que iniciou a campanha para instituir essa data. Para saber mais, acesse: http://www.ecofuturo.org.br/dnl/index.php/como-tudo-comecou.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário