Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

‘Cidadão do Futuro’ traz Marina Colasanti


                                           EXPERIÊNCIA Escritora discutirá os desafios do professor no mundo contemporâneo


Em comemoração aos seus 10 anos, o programa ‘Cidadão do Futuro’, desenvolvido pelo jornal Diários dos Campos/PR, traz a Ponta Grossa, no dia 21 de setembro, a escritora e jornalista Marina Colasanti para discutir os desafios do professor no mundo contemporâneo. A palestra “Abrindo as janelas” acontece às 19 horas, no Grande Auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e é direcionada a professores participantes do Projeto e também da rede estadual e municipal de ensino. Inscrições podem ser feitas através do site do Diário dos Campos. A ação conta com apoio do Núcleo Regional de Educação e da Secretaria Municipal de Educação.
Alessandra Bucholdz, consultora do projeto ‘Cidadão do Futuro’, explica que a escritora abordará questões relacionadas à educação, novas tecnologias e desafios do mundo contemporâneo. “Marina tem experiência interessante porque consegue unir educação e comunicação”, diz. Segundo ela, o intuito destas palestras também é propiciar contato entre escritores, profissionais da comunicação e da educação e professores e alunos participantes do projeto.
A palestra faz parte da comemoração do aniversário de 10 anos do Cidadão do Futuro. Mais de 25 mil alunos foram beneficiados pelo programa ao longo deste tempo. Atualmente, são 42 patrocinadores, três escolas particulares, três escolas estaduais, 31 escolas municipais e 3.127 alunos envolvidos nas atividades.
Além de Marina Colasanti, a festa de 10 anos contará também com a presença do escritor Pedro Bandeira, em novembro, que falará com os alunos e também fará a entrega do Prêmio ‘Inovação em Práticas de Educomunicação’. O objetivo é identificar atividades que tenham como pressupostos a transversalidade, a formação para a cidadania e o protagonismo infanto-juvenil, a partir da utilização do jornal Diário dos Campos em sala de aula. As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro, através do site do DC.
Informações através do site www.diariodoscampos.com.br e também pelo telefone (42) 3220 7777.
Fonte: Diário dos Campos - Ponta Grossa/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário