Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

História em Quadrinhos desperta a criatividade de alunos

O aluno Daniel José Lino Junior, do Colégio Estadual Tomaz Edison de Andrade Vieira, de Maringá, sob a orientação da professora Dalva Regina Bertoleti fez a seguinte tirinha após ler a matéria “Atirador mata 12 e fere 59 em cinema dos EUA”. Daniel conta que sempre gostou de desenhar, por isso durante a produção a sua maior dificuldade foi com o texto. Escolheu essa notícia do Diário por achar bastante interessante e também porque quando o fato aconteceu todo mundo na escola estava falando sobre o assunto.
_________________________________________________________________________________
“Produzir a história em quadrinhos me fez compreender melhor a notícia, tive a oportunidade de criar, colorir e inventar. Gostei muito da matéria “Maringaense conquista título do Sul Brasileiro de Balonismo”, porque o vencedor do campeonato foi da minha cidade. Relata Jaqueline Santos, que também é aluna da professora Dalva no Colégio Estadual Tomaz Edison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário