Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

4º Encontro de Articuladores do A TARDE Educação


Na próxima sexta-feira, 14/09, acontecerá o 4º Encontro do Conselho de Articuladores do Programa A TARDE Educação, grupo de educadores que desempenha funções de multiplicar, mediar e orientar professores parceiros no município. O encontro, que acontece na sede do Jornal A TARDE, tem por objetivo dividir experiências entre os articuladores e multiplicar conhecimentos.

Na ocasião, as oficinas de “Alfabetização e Letramento com Jornal” e “Construindo Jornal na Escola” serão oferecidas aos educadores como estratégia para fortalecer o programa no município. “As oficinas são uma maneira para que multipliquemos com os professores o que aprendemos. Espero que mais uma vez possamos somar conhecimentos”, disse a articuladora do programa em Crisópolis, Fabiane Silva.

Segundo a articuladora do A TARDE Educação em Catu, Karla Patrícia Costa, o último evento promoveu a avaliação de como o programa esta acontecendo no município. “O encontro é muito proveitoso e sempre aparece um novo município parceiro. Cada articulador relata os pontos negativos e positivos do programa em sua cidade e ainda podemos pegar exemplos de outros municípios e aplicar no nosso”, explica.

Já em Campo Formoso, os articuladores do programa realizam visitas nas escolas e passam para coordenadores e diretores o que aprenderam no encontro. “O último encontro foi muito importante, pois discutimos o que estamos fazendo e o que precisa ser melhorado, principalmente na plataforma online, onde acontece a formação dos articuladores”, afirma a articuladora na cidade, Joerly de Araújo.

Para a Analista de Projetos Sociais do Grupo A TARDE, Georgia Oliveira, o encontro é um momento especial, pois em cada um se tem experiências e relatos novos, além de muitas trocas. “O dia 14 será marcado pela realização de duas oficinas que fazem parte do ciclo de formação para mediadores em leitura de jornal, cuja intenção será instrumentalizar os articuladores para serem mediadores das oficinas em seus municípios”, disse a Analista, ressaltando o que espera para o encontro. “Nossa expectativa é que este seja um evento muito proveitoso e que ao final dele tenhamos mais um elemento propiciador do programa A TARDE Educação em seus municípios parceiros”, completa.

Fonte: Blog A Tarde Educação - Cátia Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário