Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Um encontro para discutir jornal e educação



Está ocorrendo entre hoje (17/08) e sexta-feira, em Salvador (BA), o encontro anual de coordenadores de projetos de jornal e educação. Promovido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) e recepcionado pelo jornal A Tarde, este é um momento em que os gestores dos programas de todo o País se reúnem para a troca de experiências, apresentação dos programas e, principalmente, atualização.

Neste ano, a grande discussão gira em torno da necessidade de os programas se atualizarem e incorporarem as ferramentas multimídias na formação de programas e no incentivo à leitura de textos jornalísticos, como o Correio Escola  tem feito desde o início deste ano, com a implantação do novo formato do nosso curso. A maioria dos programas, das mais diversas formas, também tem feito alterações na sua dinâmica, de modo a incorporar ferramentas como o ensino a distância, tablets, computadores e celulares.  

Durante o encontro, além do momento de exposição das experiências de cada programa, haverá palestras que vão abordar temas como a criação de políticas públicas para a utilização de jornais na educação. Por sinal, o investimento público, ao que tudo indica, vai dar destaque para a tecnologia nas escolas. Já há projetos em andamento para a incorporação de tablets, por exemplo, como ferramenta para as escolas públicas.  

Hoje pela manhã, na primeira parte das atividades na capital baiana, o grupo de cerca de 40 profissionais representando os programas do Brasil inteiro visitou a sede do Grupo A Tarde, como mostra a foto acima. Na imagem, o grupo recebe as boas-vindas do editor-chefe Ricardo Fontes Mendes (no primeiro plano da foto, de paletó).

Fonte: Correio Escola/ Fabiano Ormaneze

Nenhum comentário:

Postar um comentário