Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

sábado, 20 de agosto de 2011

O desespero mudo pela ação

Compartilhamos abaixo frase do grande educador Anísio Teixeira, que foi citada pelo Coordenador de Educação Integral do MEC, Leandro Fialho, durante Encontro de Coordenadores de Programas Jornal e Educação (17 a 19/08, em Salvador). Que sirva de inspiração e reflexão a todos nós!


“Confesso que não venho, até aqui, falar-vos sobre o problema da educação sem certo constrangimento: quem percorrer o legislação do País a respeito da educação,  tudo aí encontrará. Sobre assunto algum se falou tanto no Brasil e, em nenhum outro, tão pouco se realizou. Não há, assim, como fugir à impressão penosa de nos estarmos a repetir. Há cem anos os educadores se repetem. Esvaem-se em palavras, esvaímo-nos em palavras e nada fizemos. Atacou-nos, por isso mesmo, um estranho pudor pela palavra. Pouco falamos, os educadores de hoje. Estamos possuídos de um desespero mudo pela ação”. (Anisio Teixeira)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário