Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Liberdade de Imprensa

Relatório de Liberdade de Imprensa da Associação Nacional de Jornais aponta aumento de censura judicial à imprensa no Brasil. E cinco profissionais foram assassinados em 12 meses.

É imprescindível discutir Liberdade de Imprensa na escola. O tema diz respeito a toda sociedade. E só educando a nova geração será possível evitar que soframos novamente com a censura que pairou no Brasil décadas atrás. É preciso que crianças, jovens, adultos entendam a importãncia da livre expressão, de uma imprensa livre para um país democrático.

Veja algumas manchetes de jornal do dia 24/08/2011 sobre o relatório da ANJ. As matérias podem ser lidas no site do Programa Jornal e Educação (www.anj.org.br/jornaleeducacao):
Cresce o número de jornalistas assassinados (O Globo);
Cresce o número de jornalistas mortos no Brasil, revela ANJ (Folha de São Paulo); Profissionais exigem combate à censura judicial e rejeitam controle do Estado (Estado de São Paulo).

É responsabilidade de todos nós lutarmos para que manchetes como essas não seja realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário