Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Alunos da Etec fazem filme de ficção sobre bullying

Um grupo de quinze alunos dos três anos do ensino médio da Etec (Escola Técnica Estadual) Alberto Santos Dumont, no Guarujá, fizeram um filme sobre bullying dentro das escolas. O longa-metragem "Abismo" tem duração de aproximadamente uma hora e foi todo gravado com uma única câmera.


A atividade faz parte do projeto Viver em Sociedade, que promove palestras e debates sobre o tema. O estudante do 3º ano Nicholas Peralez, 17, ficou responsável pelo roteiro e direção do filme. "Decidimos falar sobre bullying porque a professora sugeriu o tema. É um assunto bem atual. Para escrever o roteiro eu observei, li e pesquisei bastante", disse o aluno.


Peralez contou que também já sofreu bullying: "Sempre fui muito quieto na escola e algumas brincadeiras acabam virando maldade".

O filme será exibido para estudantes, professores e convidados no dia 26 de agosto no Cine Ferry Boat’s Plaza, no Guarujá. Após a exibição, haverá um debate sobre o tema.


Fonte: UOL Educação 23/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário