Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Homem x Máquina


Em tempos tão modernos, que tal usar a tirinha para discutir o relacionamento homem x máquina? Há excelentes filmes que podem ajudar: O desenho animado "Robôs", o drama comportamental "O homem bicentenário" e mesmo a saga Star Wars, onde os robôs são aliados dos homens.

Um comentário:

  1. Caro Jornal e Educação,
    pode me indicar pensadores e teóricos que escreveram teses sobre o assunto?
    Acho interessantíssimo essa reflexão e em cima dela que irei basear a minha tese monográfica. Simplesmente a escolhi por ser interessante e pelo impulso de levar esta reflexão a mais pessoas. Acredito que nós, seres humanos estamos sujeitos a submissão às máquinas devido a falta de reflexão consciente sobre nossas atitudes em relação a utilização tecnológica. Os jovens então, são os que mais prejudicam o próprio potencial. O que mais ganhamos no advento da globalização foi o imediatismo, mas a partir dele, perdemos a profundidade, por consequente os momentos de reflexão.

    ResponderExcluir