Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Crianças discutem liberdade de imprensa, produzem jornal sobre o tema e ganham segundo lugar em concurso do Programa Jornal e Educação

O Diário Na Escola recebeu Menção Honrosa (segundo lugar) no concurso nacional de jornal escolar sobre liberdade de imprensa, com o jornal O Curupira, da Comunidade Social Cristã Beneficente, de Mandaguari. O concurso foi organizado pelo Programa Jornal e Educação, da Associação Nacional de Jornais (ANJ). A ideia, além de promover o debate sobre o tema Liberdade de Imprensa, era estimular a criação de jornais escolares/estudantis.

Ricardo Pastorelli (à esquerda), Coordenador do Programa O Diário na Escola, com a turma que produziu o jornal O Curupira e a direção da Comunidade Social Cristã Beneficente, de Mandaguari

Segundo a Coordenadora Executiva do Programa Jornal e Educação da ANJ, Cristiane Parente, o trabalho desenvolvido pelos alunos da Comunidade Social Cristã Beneficente, de Mandaguari/PR, refletiu a qualidade das dicussões que eles tiveram a oportunidade de ter, a partir da supervisão dos seus educadores e da coordenação do Programa O Diário na Escola. "No ano que vem devemos abrir o concurso a todas as escolas brasileiras, e o jornal feito pelas crianças dessa comunidade será um exemplo para todos os outros", destacou a coordenadora.

O primeiro lugar do concurso ficou com o jornal Quarto Poder, criado por alunos do Colégio Sesi, de Ponta Grossa/PR, sob a supervisão do Projeto Vamos Ler, do Jornal da Manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário