Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Programa Jornal e Educação dará oficina de Mídia e Educação na 30ª Feira do Livro de Brasília no dia 17/11



Até o dia 20 de novembro os visitantes da 30ª Feira do Livro de Brasília - que começou no dia 11 - terão a oportunidade de participar de oficinas, palestras, bate-papo com autores, assistir a apresentações teatrais, ouvir histórias, visitar exposições, folhear, compra e trocar livros, conhecer lançamentos, descobrir relíquias e ter contato com autores.


O Programa Jornal e Educação estará presente na Feira do Livro com a Coordenadora Executiva Cristiane Parente de Sá Barreto, que ministrará a Oficina Mídia e Educação, mostrando a importância de se trabalhar a mídia na sala de aula, de forma crítica e criativa, estimulando a formação de cidadãos e autores.


Inicialmente a oficina estava agendada para dois dias: 16 e 17, mas será ministrada apenas no dia 17, pela manhã. 


Algumas dicas para hoje
16/11


Eloisa Cartonera 18h às 22h - Instituto Cervantes
“Cocinando libros a la vista” com Eloisa Cartonera (Argentina).
Washington Curto y Cristian De Napoli, escritores da editora Eloisa Cartonera, vão     produzir no nosso stand livros artesanais com material reciclado.

Dad Squarisi 19h - Estande da Biblioteca Demonstativa de Brasília
Palestra: "Novas mídias, novas linguagens
Dad Squarisi é editora de Opinião do Correio Braziliense. Antes de chegar ao jornalismo, cursou letras, fez especialização em linguística e mestrado em teoria da literatura. Lecionou português e literatura no Brasil e no exterior. Despediu-se do magistério no Instituto Rio Branco e fez concurso para o Senado. Saiu do Legislativo pra entrar na redação. Teve sorte. Acompanhou a revolução da internet num grupo multimídia. Poliglota na própria língua, transita com desenvoltura nas diferentes linguagens. Tem blogue e, além do jornal impresso, atua no rádio e na tevê. Especialista em redação profissional, escreve livros para adultos e crianças.

Rodas Literárias 20h - Arena Cultural
TEMA: BRASÍLIA, A CAPITAL DO ROCK
Bate-papo do Prof. Israel com Vladimir Carvalho, cineasta, escritor e produtor do filme "Rock Brasília – Era de Ouro"; Fê Lemos, baterista do Capital Inicial; Philippe Seabra, vocalista e guitarrista, e André X, baixista, da Plebe Rude.

Lembre-se: Amanhã, 17/11, nosso encontro para falar sobre Mídia e Educação é de 11h às 12h, no espaço Oficina das Ideias!!!!



A feira funciona de 10h às 22h, no Pavilhão de Exposições Expobrasília, com entrada gratuita. Mais informações no site: http://www.feiradolivrodebrasilia.com.br/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário