Conheça os finalistas na 2ª edição do Concurso Cultural Vamos Ler e ajude o projeto Vamos Ler, desenvolvido pelo Jornal da Manhã, de Ponta Grossa/PR, a escolher os três grandes vencedores em cada Modalidade. A premiação acontece no dia 29 de novembro, na abertura da IV Mostra Cultural Vamos Ler. Basta entrar no site http://www.vamoslerjornaldamanha.com.br/index.php/component/content/article/92 conhecer os projetos e votar! As categorias são:
MODALIDADE 1: O jornal na prática pedagógica: O objetivo é destacar as melhores práticas utilizando o jornal na educação. Participaram do Concurso educadores que desenvolveram atividades dentro do Projeto Vamos Ler no ano de 2011.
CONHEÇA AS CINCO PRÁTICAS FINALISTAS:
Reflexões sobre a violência infantil - Professora Cristiani Moraes Leandro
Como evitar o bullying na escola - Professora Neliane Ribeiro Preisnher
Pesquisa: como é feita a merenda escolar - Professora Sueli Rodrigues Nassar
Exposição na rede - Professora Simone Bueno
Jornal dos alunos - Professora Sanny Carla Duarte
MODALIDADE 2: O jornal e o meio ambiente: O objetivo é estimular a produção textual de estudantes e promover a reflexão ambiental, através de textos narrativos. Participaram do Concurso alunos de ensino fundamental e médio de escolas inseridas no Projeto Vamos Ler no ano de 2011.
CONHEÇA OS CINCO TEXTOS FINALISTAS:
Planeta limpo com o Jornal da Manhã - Aluna Alana Vitória Nunes Santana
SOS Meio Ambiente - Aluno Gustavo Henrique Staichak
O meio ambiente e todo o ser da Terra - Aluna Monaliza Lima
Uma tarde para pensar - Aluna Ana Flávia Macedo Bueno
A felicidade na transformação do mundo - Aluna Jhennifer Oliveira Camargo
Vote no seu preferido no site!
O Concurso Cultural Vamos Ler é uma promoção do Projeto Vamos Ler, Jornal da Manhã. Conta com a parceria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Tetra Pak e Masisa, na discussão do tema central: Meio Ambiente. E tem o apoio da Secretaria Municipal e do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa; da Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba; e do Núcleo Regional de Educação de Irati.
Nenhum comentário:
Postar um comentário