Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

18º COLE e 6º Seminário O Professor e a Leitura de Jornal já estão com data marcada em 2012



O 18º Congresso de Leitura - COLE acontecerá entre 16 e 20 de julho de 2012, na UNICAMP, em Campinas, organizado pela Associação de Leitura do Brasil - ALB e Unicamp e o 6º Seminário Nacional “O Professor e a Leitura de Jornal”, que acontecerá exatamente antes do COLE, será nos dias 12 e 13 de julho de 2012, com organização da Associação de Leitura do Brasil, Unicamp, Grupo RAC e Programa Jornal e Educação da Associação Nacional de Jornais, que mais uma vez estão juntos na realização desse evento.


Os associados da ALB podem se inscrever no seminário gratuitamente como ouvintes e têm desconto para apresentar trabalhos. Podem aproveitar e já ficar para participar do COLE, que é na semana seguinte.


Importante! Apenas os associados da ALB podem apresentar trabalho no 18º COLE, quew recebe inscrições para trabalhos até fevereiro de 2012. Para mais informações acessar o site http://alb.com.br/associe-se Os associados podem participar como ouvintes gratuitamente nos dois eventos.



Tema do 18º COLE  - O mundo grita. Escuta?Com este tema, pretende-se o entrelace de diferentes linguagens, variadas formas de expressão, superfícies múltiplas que se movimentam e se tocam.
Gritos que soam em dinâmicas e criações de linguagens que leem o mundo: as postagens – cartas, telegramas, cartões postais, torpedos...; as artes – fotografia, música, literatura, teatro, dança, cinema, instalações...; as formas de vida – da infância, da loucura, da velhice, da juventude, da resistência, das relações socioculturais...; as dobras da língua portuguesa – atravessamentos subjetivos, polissêmicos, polifônicos, políticos...  Potências do fragmento, da sonoridade, da imagem, da territorialidade, da temporalidade... Potências plurais e singulares, vacúolos e sem-sentidos, contracombates à homogeneização na escuta do mundo. Como gritam?


Nenhum comentário:

Postar um comentário