Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Está chegando: III Encontro Brasileiro de Educomunicação

Celebrar a década da educomunicação e apresentar o curso de especialização em educomunicação. Estes são os dois principais objetivos do III Encontro Brasileiro de Educomunicação, que será realizado, nos dias 2 e 3 de dezembro, na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP). ”A década se inicia em 2001, com a difusão das pesquisas do NCE-USP e termina em 2011, com a implantação da Licenciatura e a apresentação da Especialização em Educomunicação”, explica o professor Ismar Soares, diretor do Departamento de Comunicações e Artes da instituição.

Ao longo dos dois dias, gestores, pesquisadores e professores vão apresentar projetos e experiências na área, tanto no Ensino Básico quanto no Superior.O evento contará também com a presença da professora Maria Teresa Quiroz, pesquisadora da Universidade de Lima, Peru, na área dos estudos de recepção, e a jornalista Silvia Bacher, coordenadora da organização “Las otras Voces” responsável por um dos mais extensos projetos de uso do rádio nos espaços educativos da Argentina.

Confira, aqui, a programação na íntegra e faça sua inscrição!

Fonte: RevistaPontoCom e CCA/ECA/USP
Obs: O Programa Jornal e Educação estará no evento conferindo tudo e, na medida do póssível, divulgando informações em tempo real pelo Facebook (Jornal e Educação ANJ), aqui mesmo em nosso Blog, no site do Jornal e Educação (www.anj.org.br/jornaleeducacao) ao longo da semana e também na rede da coordenadora executiva, Cristiane Parente, pelo Twitter Cris_Parente e pelo blog Mídia e Educação (culturamidiaeducacao.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário