Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Estudantes de Itahum vão à Câmara de Dourados

Alunos da Escola Estadual Antonio Vicente de Azambuja, do distrito de Itahum, estiveram na manhã desta quinta-feira na Câmara de Dourados para apresentar aos vereadores o programa “Jornal e Educação”, um projeto desenvolvido pelo jornal O Progresso.


Segundo a diretora executiva do Instituto Weimar Torres, Fátima Frota, o objetivo é fazer com que os alunos tenham a oportunidade de mostrar o cotidiano do distrito por meio de matérias que serão produzidas por eles e veiculadas uma vez por semana no jornal.

Para a estudante Bruna de Oliveira Machado, de 13 anos, este projeto é uma forma de conscientizar os jovens e mostrar à comunidade os fatos que acontecem em Itahum. “Estamos desenvolvendo um trabalho que chama a atenção para os problemas do distrito e esperamos que todos possam ser resolvidos”, explica.


Ao receber os alunos o presidente da Câmara Idenor Machado (DEM) explicou sobre as funções do legislativo e do executivo, falou um pouco do trabalho dos vereadores, em plenário e junto à comunidade, e disse que é muito importante que as crianças se interessem pela vida política de seu município, “pois serão eles os dirigentes de amanhã”.


Para o presidente da Câmara, é salutar que desde cedo as pessoas tenham conhecimento sobre legislação, direitos e deveres dos cidadãos, como funcionam os poderes constituídos. “Isso é cidadania; e assim, a partir dessas atividades extraclasses, é possível dar início à boa formação da nossa juventude”, opina Idenor.

Além do presidente, a vereadora Delia Razuk, do PMDB, também recepcionou os estudantes do distrito de Itahum e falou aos escolares sobre o trabalho do legislador.

Fonte: http://www.douradosagora.com.br/noticias/dourados/estudantes-de-itahum-vao-a-camara-de-dourados

Nenhum comentário:

Postar um comentário