Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Projeto premia boas práticas de uso do jornal nas escolas


Antônio Costa/ Gazeta do Povo
Antônio Costa/ Gazeta do Povo / Homenagens a professores, escolas e secretarias de educação
O Ler e Pensar, projeto de incentivo à leitura do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), premiou no dia 29/10 as melhores iniciativas de professores, escolas e secretarias municipais de educação no uso do jornal em sala de aula. As homenagens ocorreram durante o Seminário Anual Ler e Pensar de Educação e Leitura, realizado no Teatro Guaíra, em Curitiba. O evento também contou com apresentações artísticas e uma palestra do professor e psicólogo Marcos Meier sobre leitura e desenvolvimento cognitivo.
Segundo Ana Gabriela Simões Borges, coordenadora pedagógica do projeto, ficou clara a evolução das iniciativas, que aproveitaram muitas das ideias trabalhadas pelo projeto em cursos de formação a distância. O Ler e Pensar incentiva os docentes a desenvolverem trabalhos que despertem a leitura crítica da mídia, o uso dos meios de comunicação para a educação e a livre expressão por meio da imprensa.
Para essa edição do seminário, o Ler e Pensar escolheu o tema “O Mundo Mágico da Leitura”. Hoje, também no Teatro Guaíra, o Ler e Pensar homenageará os estudantes envolvidos no projeto.
O Ler e Pensar foi criado em 1999 e é mantido a partir de parcerias com secretarias municipais de educação, universidades, empresas e profissionais da área. A iniciativa beneficiou cerca de 1 milhão de pessoas em todo o estado e está presente em cerca de 600 instituições de ensino.
Fonte: Gazeta do Povo (PR) 30/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário