Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Começa a seleção dos projetos vencedores do 3º Prêmio Ecofuturo de Educação para a Sustentabilidade


O 3º Prêmio Ecofuturo de Educação para a Sustentabilidade recebeu 306 projetos, de 25 estados brasileiros. Dentre eles, 51% vieram da região Sudeste, seguida pela Sul (22%), Nordeste (14%), Norte (8%) e Centro-Oeste (5%). O site, a biblioteca virtual e o blog do Prêmio tiveram mais de 33 mil acessos. Os 10 vencedores serão anunciados em dezembro no site http://www.ecofuturo.org.br/premioecofuturo


Sob a coordenação da educadora Maria Betânia Ferreira, também responsável pela produção das orientações, as juradas Ana Maria Barros Pinto (jornalista e educadora que integra a Association for World Education), Arianne Brianezzi (educadora e especialista em vivências com a natureza), Rita Mendonça (bióloga e socióloga, fundadora e gestora do Instituto Romã) e Beth Negrini (educadora e gestora da Associação Mais Gente) estão se reunindo para pinçar os 10 projetos vencedores do Prêmio. 

O grupo de jurados conta, ainda, com duas participações muito especiais: o escritor Ignácio de Loyola Brandão e Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente. O critério será o brilho. “Se a gente quer despertar interesse e disposição para seguir exemplo, nada é melhor do que uma história bem contada”, diz Maria Betânia.

As inscrições para o Prêmio encerraram no dia 15 de outubro, mas o trabalho de educar para a sustentabilidade não termina. Por isso, nossos materiais de referência continuam na nossa biblioteca virtual. Acesse o site http://www.ecofuturo.org.br/premio e descubra como inspirar seus alunos a criar ferramentas para transformar sua comunidade hoje e o mundo de todo mundo no futuro.

Fonte: Ecofuturo
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário