Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Alunos aprendem a importância de uma alimentação saudável


Credito:  Escola Municipal Shirley Aggi Moura (Ponta Grossa)
Momento de leitura e análise da notícia sobre o Restaurante Popular de PG
A notícia ‘Restaurante popular serve 800 pessoas no 1º dia’, publicada dia 06 de novembro pelo Jornal da Manhã, contribuiu nas aulas do Quinto Ano, turma ‘A’ da professora Vera Lúcia Guzzoni, na Escola Muinicipal Shirley Aggi Moura, em Ponta Grossa. Com o texto, ela abordou os hábitos alimentares para uma boa qualidade de vida, o reaproveitamento de alimentos e esclareceu aos alunos como funcionam os Restaurantes Populares. “Além da leitura do texto do jornal, também realizamos uma pesquisa na Internet para conhecer quais outras cidades possuem restaurante popular e descobrimos que existem 89 no Brasil, localizados em 73 municípios, servindo cerca de 123 mil refeições por dia”, revela Vera.
Como o cardápio do restaurante popular é elaborado por nutricionistas visando o cuidado com os valores nutricionais necessários para oferecer à população uma alimentação de qualidade, os alunos puderam concluir que uma refeição saudável é importante para o seu próprio desenvolvimento. 
Fonte: Jornal da Manhã - Talita Moretto 13/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário