Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Congresso Brasileiro de Educação Especial (V CBEE) e Encontro Nacional de Pesquisadores da Educação Especial (VII ENPEE) acontecem entre os dias 14 e 17 de novembro




Entre os dias 14 e 17 de novembro, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sedia o V Congresso Brasileiro de Educação Especial (V CBEE) e o VII Encontro Nacional de Pesquisadores da Educação Especial (VII ENPEE), promovidos pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da Universidade e pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (ABPEE). As inscrições podem ser feitas até o dia do evento ou até o término das vagas.

Os eventos têm como objetivo principal estimular a produção científica; divulgar o conhecimento produzido; promover o intercâmbio entre pesquisadores e profissionais; e atender a demanda emergente por novas práticas decorrentes da diretriz da política educacional de inclusão escolar adotada pelo País. 

Durante as atividades serão discutidos 24 eixos temáticos diferentes, com a presença de cerca de 100 convidados, entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Na programação estão previstos simpósios, mesas-redondas, minicursos e sessões de apresentações de trabalhos. Serão debatidos assuntos como a história de Educação Especial no Brasil, as políticas e práticas de inclusão escolar, educação de estudantes com altas habilidades, didática e metodologia de ensino no atendimento às pessoas com necessidades especiais, dentre outros temas pertinentes à Educação Especial.

A programação completa pode ser conferida no site do evento na Internet, em http://cbee-ufscar.com.br/node/15, onde também podem ser conferidos os procedimentos de inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-9358 ou pelo e-mail cbee5@ufscar.br.

Fonte: UFSCar

Nenhum comentário:

Postar um comentário