Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Fórum Desafios do Magistério - Sentidos da Educação que se comunica: Olhares da Mídia


No dia 19 de sembro, no Centro de Convenções da Unicamp, acontece o Fórum Desafios do Magistério, com o tema Sentidos da Educação que se comunica: Olhares da Mídia. Uma promoção do Programa Correio Escola Multimídia do Grupo RAC de Comunicação, com apoio da Faculdade de Educação e Associação de Leitura do Brasil (ALB). 

Como coordenadora do Programa Jornal e Educação, tenho o prazer de participar da Mesa-Redonda 'A Mídia na Escola' e aproveito para convidar os colegas de Campinas e região para prestigiarem o evento. Vejam abaixo a programação completa e como fazer sua inscrição.


PROGRAMAÇÃO

9h – Abertura
Profa. Dra. Carmen Zink Bolonhini – Assessora da Coordenadoria Geral da Universidade
Prof. Dr. Luiz Carlos de Freitas – Diretor da Faculdade de Educação da Unicamp
Cecília de Godoy Camargo Pavani – Departamento de Educação da RAC
Prof. Dr. Antonio Carlos Rodrigues de Amorim – Presidente da ALB

9h30 – Palestra: “Novas mídias, leitura e prática docente”
Profa. Ma. Cyntia Andretta – PUC-Campinas

10h30 – Pausa para o café

Graça Caldas (Foto:UEM)









11h – Palestra: “Leitura Crítica da Mídia”
Profa. Dra. Graça Caldas – LabJor/Unicamp

12h às 14h – Almoço

14h – Mesa-redonda: “A escola na mídia”
Fábio Gallacci – Jornalista do Grupo RAC
Juliana de Holanda – Jornalista da Revista Educação

15h às 15h30 – Pausa para o café

Ângela Junquer
Cristiane Parente










15h30 às 17h – Mesa-redonda: “A mídia na escola”
Ângela Junquer – Correio Escola Multimídia/Anglo Campinas
Leda Queirós – Rede Municipal de Ensino de Campinas
Cristiane Parente – Associação Nacional de Jornais/Programa Jornal e Educação

Inscrição Gratuita: http://foruns.bc.unicamp.br/foruns/
Organização: Correio Escola Multimídia (RAC)
Apoio: FE e ALB

Nenhum comentário:

Postar um comentário