Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Livro "Cuido, logo existo" está sendo distribuído pelo Brasil espalhando poesia e esperança!



O livro "Cuido, logo existo", a mais nova publicação do Instituto Ecofuturo, parceiro do Programa Jornal e Educação - ANJ está sendo distribuído por todo o Brasil entre bibliotecas públicas. Ele reúne as 60 redações vencedoras da 7ª edição do Concurso Cultural Ler e Escrever é Preciso, que teve quase cinco mil participantes de todo o Brasil.


"O resultado compila experiências e visões de cuidado que mostram que nossa gente hoje não fica só na esperança: está chegando à "esperança crítica" de que nos falava Paulo Freire, aquela esperança capaz de transformar a realidade. E o que encanta o leitor é a espontaneidade com que estão escrevendo sobre isso, deixando de lado as lamentações e reconhecendo o valor de pequenas ações cuidadosas de gente de todos os ambientes e idades", afirma Christine Cartilho Fonteles, Diretora de Educação e Cultura do Instituto Ecofuturo.

No livro o leitor vai poder encontrar de Branca de Neve a rio de suco de fruta, histórias de amizade, rezas e vídeo-games divididas em 12 capítulos que cuidam de um aspecto do viver de forma cuidadosa, prestando atenção à utopia, à educação, à economia do cuidado, à educação; à agroecologia e ao modo feminino do cuidado; aos valores da terra e do humanismo, entre outros pontos.

Ao todos foram publicados 35 mil exemplares que, além das bibliotecas públicas estraõ nas casas dos participantes do concurso e parceiros. Se você não tem o livro em mãos, não se preocupe, ele estará disponível para download no endereço  http://www.ecofuturo.org.br/uploads/conteudos/textos_de_apoio/CuidoPDF.pdf  Além disso, o Programa Jornal e Educação vai divulgar periodicamente os textos, para encantar os seus leitores e lembrar que a vida merece cuidados, todos os dias, nos pequenos gestos, nas mais simples atitudes!



Nenhum comentário:

Postar um comentário