Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Educaparty: Tas mostra escola de ontem e amanhã

Descontraído, mas sem o tom humorístico do CQC,
o Digi_Tas foi gravado no auditório da Telefônica
 
Uma das atividades que marcou o segundo dia do Educaparty - evento de educação e tecnologia que acontece dentro da Campus Party, em São Paulo - foi a gravação do Digi_Tas, com Marcelo Tas, apresentador do CQC. No programa da Telefônica/Speedy, o conhecido "professor Tibúrcio" tratou da escola de ontem e falou sobre a escola do amanhã mostrando como a tecnologia vem mudando o ambiente escolar, desde o relacionamento aluno-aprendizagem até as ações cotidianas como leitura, estudo e "colas" nas provas.

Descontraído, mas sem o tom humorístico que marca o outro programa do apresentador em uma rede de televisão aberta, o Digi_Tas foi gravado no auditório da Telefônica em São Paulo com um público especial, os 250 educadores que estão discutindo novos caminhos da educação.

Marcelo Tas falou sobre o conhecimento que as crianças adquirem fora do ambiente escolar e resumiu este pensamento em uma frase: "com a internet a escola é o mundo". Outro momento marcante foi quando ele relembrou o pesquisador indiano Sugata Mitra que no primeiro dia do evento foi enfático em afirmar que se existir um professor que possa ser substituído pelo computador, ele deve ser substituído. Isso para enfatizar que os educadores precisam se adequar a uma nova realidade que inclui as novas tecnologias. Não tem volta.

Folha da Região
  está participando do Campus Party - Educaparty por meio da jornalista Ayne Regina Gonçalves Salviano, coordenadora do Programa Jornal e Educação Ler para Crescer. Ela foi uma das 250 educadoras escolhidas pela Fundação Telefônica para participar dos encontros, debates e oficinas.
Fonte: Folha da Região/ Ayne Salviano (Texto e Foto) 09/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário