Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Brasiliense no Salão do Livro de Paris

Texto do blog Peculiarizar




Mineira e brasiliense, há quase 40 anos, Dinorá Couto Cançado (ex-coordenadora do Programa Identidade com o Futuro, do Correio Braziliense) irá a Paris a convite da Associação Internacional de Escritores e Artistas – LITERARTE, para participar do Salão do Livro de Paris. 


Ela está no livro Histórias para você dormir 3, com texto infantil que foca o despertar da cidadania, que já foi lançado em Curitiba e agora em Paris. E, claro, levará o livro Revelando Autores em Braille, para ser distribuído na terra de Louis Braille, seu grande sonho. Esse livro é o coroamento de projeto desenvolvido na Biblioteca Braille Dorina Nowill, desde 1995, quando assumiu o voluntariado, a partir da criação e dinamização desse espaço, uma parceria da Secretaria de Educação e Cultura, que, desde o início mostrou-se como um grande exemplo em inculsão social.


A LITERARTE, nome literário da Associação, visitará – para a doação de livros, materiais e divulgação de seus associados – oito países: Alemanha, Áustria, Bélgica, França, Holanda, Inglaterra, Luxemburgo e Suíça. E se fará presente por uma delegação que será composta por sua Presidente, Izabelle Valladares, sua Diretora de Marketing Global, Dyandreia Portugal e vários outros associados, como Dinorá.


A Literarte irá fazer de cada encontro, intercâmbios históricos. Várias instituições já estão esperando a Literarte, como a Casa do Brasil, em Londres e ela estará com um workshop no Salon du livre de Paris… junto com seus convidados – escritores brasileiros. “Vamos que vamos!”, a frase de ordem da Associação internacional de escritores e artistas conquista cada vez mais os apaixonados pelas letras e pelas artes plásticas.


O livro que será lançado em Paris foi organizado pela presidente da LITERARTE, Izabelle Valadares, que levará brasileiros para falarem sobre a literatura no Salão do Livro de Paris, de 16 a 19 de março de 2012, um mega evento cultural na Cidade Luz.


O Programa da TV “SEM FRONTEIRAS com Dyandreia Portugal”, vinculado ao Canal a Cabo no RJ e pela Web-TV, fará a cobertura do evento em Paris e em todas as instituições que o livro será lançado. Abertura do Salão, worshop, visita em escola, jantar de gala, são algumas dos eventos que Dinorá participará.


Alguns links sobre a vida da autora:
http://sociedadedospoetasamigos.blogspot.com/2012/01/dinora-couto-escritora-brasileira.html
http://sitedoescritor.ning.com/profile/DinoraCoutoCancado
http://www.grupoliterarte.com.br/Associados.aspx?id=130

Fonte: http://peculiarizar.com/2012/02/brasiliense-no-salao-do-livro-de-paris.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário