Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A educação vai se reeducar? Alunos x Professores - Academia x Mercado

Compartilhamos vídeo do debate "A educação vai se reeducar? Alunos x Professores - Academia x Mercado" durante a #EducaParty #CampusParty 2012, que aconteceu no dia 9 de fevereiro, no Parque Anhembi, em São Paulo.



Descrição:
A internet facilitou o acesso à informação, e as redes facilitaram a troca de conhecimento. Uma discussão sobre as medidas que estão sendo adotadas por professores e instituições para acompanhar essas mudanças. 
Debatedores
Samantha Shiraishi - Jornalista com passagens em redações de Curitiba e Tóquio, está desde 2006 nas novas mídias, área na qual é empresária em São Paulo. Mãe e cidadã ligada às causas sustentáveis, educacionais e culturais. 
Priscila Gonsales - Master em Educação, Família e Tecnologia pela Universidade Pontifícia de Salamanca (ES), pós graduada em Comunicação e Educação pela ECA-USP. Atua na área de educação e tecnologia há 10 anos. É co-fundadora do Instituto Educadigital, que desenvolve projetos de integração da cultura digital aos variados espaços educativos. 
Luiz Algarra - Designer de fluxos de conversação para grupos humanos, com foco em inteligência colaborativa. Propõe e estrutura processos de diálogo para grupos humanos, sejam empresas ou instituições. Atua em eventos, encontros e palestras como ativador de reflexões para grandes multidões, em temas locais ou globais. 
Maurício Curi - Tem 47 anos, duas filhas, trabalha e reside na Vila Madalena em São Paulo, onde organiza o TEDxVilaMadá e dirige a EDUCARTIS do Brasil. 
Mila Gonçalves Gerente da área de Educação, Cultura e Juventude da Fundação Telefônica no Brasil. Concentra seus estudos e atividades profissionais na relação entre Educação e Tecnologias desde 1998. Psicóloga, Mestre em Ciências da Comunicação pela USP e Máster em Educação a distância pela Universidad Carlos III de Madrid. Trabalhou no CENPEC durante 11 anos e já atuou como professora em cursos de graduação e pós-graduação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário