O XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte (http://intercomnorte.wordpress.com/) acontece de 17 a 19 de maio na Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas, sob a coordenação de Liana Vidigal Rocha e Edna de Mello Silva. O evento pretende reunir pesquisadores, professores e profissionais do Tocantins, Pará, Amazonas, Rondônia, Acre, Amapá e Roraima. Além de estados vizinhos, como Maranhão e Goiás.
Já o XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste acontece na Faculdade Boa Viagem em Recife (PE), de 14 a 16 de junho, sob a coordenação de Janaina de Holanda Costa Calazans. A expectativa de participação é de 1,5 mil pessoas. Os alunos estão sendo convidados a participar, de forma voluntária, para a organização e realização do congresso. O número de voluntários deve ficar entre 80 e 100.
O XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul (http://apps.unochapeco.edu.br/intercomsul/) acontece entre 31 de maio a 2 de junho na Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) em Chapecó (SC) sob a coordenação de Mariângela Alves Storniolo Torrescasana. Pela localização, o fato de Santa Catarina estar exatamente entre o Rio Grande do Sul e o Paraná, a organização acredita na grande presença de professores, estudantes, pesquisadores e profissionais da Região Sul.
Por sua vez, o XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste (http://www.jornalismo.ufop.br/17intercomse/) acontece entre 28 a 30 de junho na Universidade Federal de Ouro Preto (MG) sob a coordenação de Nair Prata Moreira Martins. Para a Ufop, o primeiro contato que se tem com a atividade jornalística contribui muito para a consolidação do futuro profissional. Assim, a universidade acredita que o Congresso da Intercom permitirá que alunos de todo o país apresentem seus trabalhos, obtenham e transmitam conhecimento sobre as diversas áreas do jornalismo e recebam premiações e reconhecimento entre seus pares.
O XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste (http://intercomufms2012.com/) ocorre entre 7 a 9 de junho sob a coordenação de Daniela Ota na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. O maior desafio para a organização local é atrair mais público, totalizando 800 pessoas. Para isso, conta com o apoio de outras universidades que têm curso de Comunicação em Campo Grande e Dourados, segunda maior cidade do estado e que já sediou o Intercom Centro Oeste.
Fonte: Intercom/ Usina de Notícias Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário