Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

A SIP divulga no seu web site o CD com as canções do seu concurso musical

Miami (21 de julho de 2011).- As 15 canções finalistas do concurso de canto “Doe sua voz aos que não têm voz”, organizado pela SIP como parte da sua campanha internacional contra a impunidade nos crimes contra jornalistas estão reunidas em um CD virtual que pode ser acessado pelo público emwww.impunidad.com.

Esse projeto é parte da campanha de conscientização da SIP para os jovens sobre as consequências da violência contra a liberdade de expressão e de imprensa.

O presidente da SIP e presidente do jornal Siglo 21 de Guatemala, Gonzalo Marroquín, destacou a alta qualidade das canções vencedoras e a generosidade da Fundação John S. e James L. Knight que desde 1995 apoia economicamente o Projeto contra a Impunidade nos crimes contra jornalistas. “Sem esse apoio teria sido impossível realizar esse concurso”, acrescentou.

Os vencedores dos três primeiros lugares foram: “No temas”, da cantora e compositora argentina Juliana Castro; a canção “Que no te incomode incomodar”, da uruguaia Laura Vargas, e o rap “Somos la voz” da dupla colombiana formada por Javier Vargas e Liliana Jiménez. O CD tem ainda canções de protesto, hip-hop e tangos de artistas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, Grécia, Guiné Equatorial, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

O concurso, que teve início em outubro de 2010 e contou com a supervisão do produtor musical Emilio Estefán, chamou a atenção de todo o continente e atraiu mais de 150 participantes em diversos gêneros musicais, despertando o interesse de quase 300.000 pessoas das Américas, Europa e Ásia que acompanharam as suas etapas pela Internet e pelas redes sociais. O público votou na sua canção favorita para escolher os finalistas e decidir, com os 27 especialistas e jurados, quem seriam os vencedores.

O CD virtual inclui os vídeos das canções populares que contribuíram, com seu ritmo, para promover o concurso: “No podemos callar”, interpretado por Latin Black; “Problemática social” com Gero Menezes, e “Jaime Garzón”, com Vibra Terra.

Fonte: SIP

Nenhum comentário:

Postar um comentário