Revelar como jovens de 15 a 24 anos estão conectados e quais são as relações deles com as mídias sociais. A sondagem “Redes Sociais” entra no ar no site NJovem (www.njovem.com.br), desvendando o perfil desse público a partir de uma pesquisa realizada por meio dos sites das quatro marcas do Núcleo Jovem da Abril - CAPRICHO, GUIA DO ESTUDANTE, MUNDO ESTRANHO e SUPERINTERESSANTE.
Os resultados mostram as tendências, o comportamento e os hábitos dos jovens brasileiros quando o assunto são redes sociais:
• Publicidade em promoções e jogos são mais bem vistas dentro das redes sociais do que inserções em mídias tradicionais como banners.
• O Twitter concentra as preferências dos jovens, inclusive para o relacionamento com marcas e empresas.
• O Facebook é mais popular que o Orkut entre os jovens de 19 a 24 anos. Mas o Twitter ainda é a rede social mais popular em todas as faixas etárias.
• 30% dos jovens com mais de 19 anos associam positivamente uma marca a redes sociais, entre os mais jovens esse número é de 23%. Desses, as marcas mais citadas são: Coca-Cola e Apple.
• Quando perguntado sobre a última marca que viram, nenhuma empresa teve grande destaque, mas 80% deles lembraram de algum nome. Entre os mais jovens a Nike possui 9% das citações, e entre os mais velhos citam a Nike e Netshoes com 7%.
• Os usuários costumam utilizar as redes sociais para fazer pesquisas antes de comprar algum produto ou serviço, mas a maioria nunca comprou motivada por propaganda nas redes.
• Publicidade em promoções e jogos são mais bem vistas dentro das redes sociais do que inserções em mídias tradicionais como banners.
• O Twitter concentra as preferências dos jovens, inclusive para o relacionamento com marcas e empresas.
• O Facebook é mais popular que o Orkut entre os jovens de 19 a 24 anos. Mas o Twitter ainda é a rede social mais popular em todas as faixas etárias.
• 30% dos jovens com mais de 19 anos associam positivamente uma marca a redes sociais, entre os mais jovens esse número é de 23%. Desses, as marcas mais citadas são: Coca-Cola e Apple.
• Quando perguntado sobre a última marca que viram, nenhuma empresa teve grande destaque, mas 80% deles lembraram de algum nome. Entre os mais jovens a Nike possui 9% das citações, e entre os mais velhos citam a Nike e Netshoes com 7%.
• Os usuários costumam utilizar as redes sociais para fazer pesquisas antes de comprar algum produto ou serviço, mas a maioria nunca comprou motivada por propaganda nas redes.
Realizada em parceria com a área de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Abril Mídia, a sondagem completa com todos os detalhes sobre a relação dos jovens com as redes sociais está no ar. No www.njovem.com.br também é possível acessar outras sondagens, pesquisas, artigos e colunas especializadas neste público consumidor. Todo o conteúdo do NJovem é aberto, tendo como foco principal revelar o universo da juventude brasileira para os parceiros de mercado.
Mensalmente, o NJovem publica uma nova sondagem sobre diferentes segmentos de mercado e também sobre o comportamento jovem em geral. Já foram apresentadas sondagens sobre o Mercado Financeiro, Meio Ambiente, Refrigerantes, Educação, Automóveis, Celulares e Sapatos e Sandálias e, agora, está no ar a sondagem "Redes Sociais".
Para ver a sondagem completa, acessar: http://www.njovem.com.br/blog/o-jovem-e-as-redes-sociais-sondagem-exclusiva/
Fonte: Njovem - Abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário