Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

2º Festival de Vídeo nas Escolas com inscrições abertas até 26 de Agosto


O Coletivo Nossa Tela, em parceria com Sinpro- SP, o Cine Olido, o Programa nas Ondas do Rádio da Secretaria Municipal de Educação e a Associação Cultural Kinoforum, está organizando o 2º Festival de Vídeo nas Escolas. O projeto tem como objetivo exibir vídeos produzidos em escolas públicas e privadas de todo o Brasil e refletir sobre o uso do vídeo nas salas de aula.



As inscrições estão abertas até 26 de agosto e o evento será realizado no Cine Olido, no centro de São Paulo, nos dias 14, 15 e 16 de outubro de 2011, com exibições e seminário sobre a produção audiovisual no contexto escolar.

Inscrições – As inscrições podem ser realizadas de 15 de junho a 26 de agosto de 2011, pelo site KinoOikos (
www.kinooikos.com) . Todos os inscritos deverão estar vinculados a uma instituição de ensino básico (Infantil, Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos ou Técnico) público ou privado. Todo o processo de inscrição é online, inclusive o envio do vídeo, que deverá ser realizado por upload no Site KinoOikos. Todas inscrições devem ser realizadas por um professor ou um gestor da escola, criando um login e senha no site kinooikos, pois estamos mapeando os projetos de educomunicação desenvolvidos nas escolas.



Categorias – Os filmes serão classificados em:
1. Sala de aula – vídeos produzidos por um grupo de estudantes com mediação de professores. Para esta categoria o diretor deve ser um aluno, mesmo quando o filme tiver direção coletiva.
2. Professores – vídeos produzidos/dirigidos por professores, dentro ou fora da escola. A idéia é premiar o professor autor/cineasta, uma homenagem ao dia do professor.

Premiação – em cada categoria o vencedor receberá:
- 1º lugar uma Câmera Filmadora HandyCam HD e troféu
- 2º lugar uma Câmera Fotográfica e troféu
- 3º lugar uma Câmera Filmadora de bolso e troféu,
Haverá ainda Menção Honrosa do Júri do Festival.
Obs. A premiação será concedida à pessoa responsável pelo filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário