Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Programa leva professores da educação básica para capacitação na Inglaterra

Estão abertas até o dia 24 de março as inscrições para o novo programa de cooperação internacional “Aprofundando a Análise da Docência e Liderando a Aprendizagem”. Resultado de uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Instituto de Educação da Universidade de Londres (IOE), a iniciativa tem como foco a qualidade da formação de educadores que atuam na educação básica e dos professores que qualificam esses profissionais.

O objetivo com esta parceria é oferecer aos professores da educação básica a oportunidade de aperfeiçoamento profissional por ações de cooperação internacional, uma estratégia já adotada com sucesso na qualificação de docentes e pesquisadores da pós-graduação.

O programa prevê a seleção de até 45 participantes e é composto pelos módulos Aprofundando a Análise da Docência (Understanding Teaching – UT) e Liderando a Aprendizagem (Leading Learning – LL). Ambos têm a carga horária de 30 créditos, o que corresponde a um módulo do curso de mestrado da Universidade de Londres.

Os recursos financeiros destinados a custear as despesas com hospedagem, alimentação e deslocamento interno na etapa internacional do programa de capacitação ficarão a cargo da Capes. Além disso, também serão custeados o seguro saúde, o auxílio deslocamento terrestre nacional, a passagem aérea, bem como o pagamento das taxas escolares.

O IOE também é parceiro da Capes na coordenação do
Programa de Ensino de Inglês como Língua Estrangeira, que promove a capacitação de professores da rede pública de educação básica brasileira na Inglaterra. Ambos são coordenados pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Capes.

O edital pode ser acessado aqui!

Fonte: Blog Educação e CAPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário