Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

18º Congresso de Leitura do Brasil - COLE vem aí!

Para quem tem interesse: O 18º Congresso de Leitura do Brasil - COLE acontecerá entre os dias 11 e 15 de julho de 2011 na Unicamp, em Campinas. O tema será: O mundo grita. Escuta?

De acordo com a organização do evento:

"Com este tema, pretende-se o entrelace de diferentes linguagens, variadas formas de expressão, superfícies múltiplas que se movimentam e se tocam. Gritos que soam em
dinâmicas e criações de linguagens que leem o mundo: as postagens – cartas, telegramas, cartões postais, torpedos...; as artes – fotografia, música, literatura, teatro, dança, cinema, instalações...; as formas de vida – da infância, da loucura, da velhice, da juventude, da resistência, das relações socioculturais...; as dobras da língua portuguesa – atravessamentos subjetivos, polissêmicos, polifônicos, políticos, etc.
Potências do fragmento, da sonoridade, da imagem, da territorialidade, da temporalidade... Potências plurais e singulares, vacúolos e sem-sentidos, contracombates à homogeneização na escuta do mundo. Como gritam?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário