Professores de escolas públicas de Lages/SC participaram da oficina pedagógica jornal e educação, ontem (18/10), no Instituto José Paschoal Baggio.
O objetivo foi mostrar aos educadores como é produzido o jornal Correio Lageano.
Além da visitação, puderam vivenciar o funcionamento do Correio Lageano, conhecer sua história, relacionar práticas pedagógicas, saber como se estrutura uma matéria e construir uma matéria jornalística. “A construção desta matéria é o resultado deste encontro”, explicou a assistente pedagógica, Barbara Zanoni.
Os professores comentaram que a partir da oficina mudaram a visão do jornal e que isto vai modificar a forma de ler e trabalhar o Correio Lageano em sala de aula. “Todos lêem o jornal na escola, ele é bastante disputado”, comentou Conceição Aparecida de Jesus.
Para a professora Ana Paula Correa de Oliveira, conhecer a produção do jornal ajuda a passar conhecimento aos alunos. “O Correio Lageano tem a preocupação com o social na elaboração das matérias”, afirma Maria Helena Morais.
Participaram as escolas municipais: Suzana Albino França, Aline Giovana Schmitt, Belizária Rodrigues, Nossa Senhora da Penha, Madalena e
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Raio de Sol.
Participaram as escolas municipais: Suzana Albino França, Aline Giovana Schmitt, Belizária Rodrigues, Nossa Senhora da Penha, Madalena e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Raio de Sol.Confira a matéria no link do portal CL+ http://www.clmais.com.br/informacao/26485/
Fonte: Programa Lendo e Relendo/Correio Lageano 19/10/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário