Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Caderno Pensar do jornal A Gazeta ganha prêmio A Semente


José Roberto Santos Neves recebeu o prêmio "A Semente" do blog literário Letra e Fel pelo trabalho desenvolvido no Caderno Pensar, do jornal A GAZETA, no Espírito Santo. A solenidade de premiação aconteceu no dia 21 de outubro.

O prêmio "A Semente" tem o objetivo de homenagear pessoas e instituições que fazem, com trabalho e determinação, a diferença no nosso Estado. A ideia surgiu a partir de uma constatação bem simples, mas que passa despercebida para muitas pessoas: a consciência de que cada semente abriga milhões de árvores e de frutos.

A estatueta foi idealizada pela escritora Renata Bonfim e tomou forma nas mãos do artísta Irineu Ribeiro. A peça foi feita com o mesmo barro e a mesma técnica utilizada pelas paneleiras de Goiabeiras. A semente possui um broto dourado que significa o potencial de cada um, que deve que deve ser colocado em prol da sociedade.


Fonte: A Gazeta/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário