Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Folha da Região recebe escola de Piacatu

No último dia 29 de maio, os alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professor Ercílio Rosseto, da cidade de Piacatu/SP, vieram até Araçatuba para descobrir como se faz jornal em uma visita monitorada à sede da Folha da Região.


Fotos: Paulo Gonçalves
Durante o passeio, as crianças assistiram a um vídeo sobre a empresa de comunicação visitada, além de receber um exemplar do suplemento infantojuvenil Nossa Vez! mais alguns brindes.

Na redação, aprenderam como é o dia a dia dos jornalistas, como as notícias chegam até o jornal e conversaram com profissionais.




Em seguida foram para os estúdios do Canal 21 - Net Cidade e conheceram onde são gravados os programas do canal.




Depois seguiram para o parque gráfico da Folha da Região, onde são impressos os jornais. Nas fotos elas aparecem com as ecobags que ganharam para carregar seus livros e cadernos.

Foto: Flávia Forni

Para agendar visitas como essa, basta ligar para o telefone 3636-7805 ou através dos emails estagiario1@folhadaregiao.com.br e lerparacrescer@folhadaregiao.com.br.

Fonte: Blog do Programa Ler para Crescer (http://lerparacrescer.folhadaregiao.com.br/)/ Texto Flávia Forni

Nenhum comentário:

Postar um comentário