Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

DC presente nas aulas de português

Pelo primeiro ano, alunos e professores da escola estadual Erico Verissimo, do bairro Igara, participam do programa Jornal na Sala de Aula. A turma 202, do 2. ano do ensino médio, usa o Diário de Canoas nas aulas de português da professora Delair de Fátima Moraes. E para que o trabalho não se torne repetitivo, a cada semana Delair propõe exercícios com temas diferenciados. "Se for sempre o mesmo assunto eles não irão gostar", explica a professora, que, antes mesmo de a escola fazer parte do projeto, já levava recortes de jornais para os alunos trabalharem. 



A aluna Gabriela Guimarães, 16 anos, considera interessante ter uma forma de trabalhar em aula. "É um meio da gente saber as notícias e tem muitas possibilidades de trabalhos para se fazer."A colega Angélica do Nascimento, 15, afirma que os exercícios de que mais gosta são os de redação.
Fonte: DC na Sala de Aula/Juliana Loureiro 28/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário