Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Estudantes criam jornal mural com as notícias em destaque no bairro

Credito:Escola Municipal Professor Plácido Cardon /Ponta GrossaCredito:Escola Municipal Professor Plácido Cardon /Ponta Grossa
A professora da Escola Municipal Professor Plácido Cardon (Ponta Grossa), Vera Lúcia da Silva, criou com os alunos do 5º ano A o jornal mural ‘Nosso Bairro’, estimulando que os jovens destacassem a manchete de seu bairro e as chamadas das notícias mais importantes que deveriam constar em uma capa de jornal. “Conversamos sobre os fatos acontecidos em nosso bairro e que poderiam virar notícia de capa. Isso gerou uma lista de acontecimentos que foram votados até encontrarmos o mais importante para destacar como manchete. Em duplas, eles produziram os textos para as chamadas”, explica Vera.
A professora explorou a escrita cursiva e a digital. Ela levou a turma ao laboratório de informática da escola para que todos pudessem digitar os textos produzidos, os quais ela imprimiu e colou no jornal mural. Vera afirma que atividade foi muito enriquecedora porque despertou a atenção dos alunos para os acontecimentos do bairro, além de agora demonstrarem maior preocupação na escrita dos textos.
Fonte: Jornal da Manhã/ Texto: Talita Moretto 19/06/2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário